segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A bomba é um estalinho molhado

A bomba é um estalinho molhadoA “bomba” política anunciada nessa semana por alguns blogueiros de Alair, ops, alguns blogueiros independentes, na verdade, não passa de um estalinho molhado. Segundo os analistas políticos de plantão, Felipe Peixoto (FOTO) estaria voltando a Alerj por ter que se descompatibilizar de seu cargo de Secretário no Executivo Estadual a fim de concorrer à Prefeitura de Niterói em 2012, o que obrigaria o retorno do Deputado Estadual cabofriense Janio Mendes (PDT) à suplência da casa.

Mas...“E como a vida tem sempre um mas”, os mega analistas esqueceram de fazer contas, ou tem um acesso pífio a informações políticas: como Janio é o primeiro suplente do partido e como o Deputado Márcio Panisset também se desvinculou do cargo, o segundo suplente do PDT, Bruno Corrêia, assumiu a segunda vaga deixada pela legenda. Assim, é Bruno quem deverá retornar à suplência, deixando a Alerj caso Felipe Peixoto reassuma seu cargo. Além disso, será muito difícil Peixoto ser o nome pedetista em Niterói, que contará quase certamente com a candidatura à reeleição de Jorge Roberto Silveira.

Não foi dessa vez... 
Os independentes de Alair estavam muito felizes e soltando fogos com a notícia – só faltou possuir mais informação política ou fazer contas. Uma pena! Seria uma grande chance de apagar a péssima imagem deixada pelo chefinho quando passou pela Alerj (passou?).

E a história continua

Mas não deu – o Deputado Janio Mendes (FOTO) continuará atuando, sendo presente e trazendo investimentos e melhorias pela região, permanecendo a ser o melhor Deputado Estadual que Cabo Frio já teve – contando, para isso, com seu trabalho, mas também com a incompetência gigante da maioria dos anteriores representantes da cidade na Casa, que facilitam os caminhos.

Tem sempre um 
Para os piadistas de plantão, cabe lembrar que, na verdade, se sair, quem sai da Alerj é Bruno Corrêia. Tá certo: tem gente que diz que o sobrenome ou variações dele não dão mesmo muito certo por ali...

Vamos deixar claro

O episódio deixa claro o desespero do pessoal que fala bem de Alair, ama Alair, deseja Alair, não fala mal de Alair, mas é "independente". A todo momento, chovem os ataques aos adversários, em especial a Janio, que se tornou o grande alvo dos independentes do pau oco. A necessidade de bater no Deputado é tão grande que a pressa por uma "bomba" contra o Parlamentar expõe a turma dos ex (ex-assessores, ex-vereadores, ex-Secretários que apoiam o ex-Prefeito, ex-Deputado e ex-Vereador) ao ridículo, demonstrando toda a falta de preparo, sobriedade e seriedade no trato das informações. Não há dúvidas de que se Janio não demonstrasse ser o grande perigo para o modelo de poder dessa gente, tais ações não ocorreriam. Abre o olho Cabo Frio...

Fonre: http://rafaelpecanha.blogspot.com