sábado, 27 de julho de 2013

Crescimento do segundo distrito de Cabo Frio aumenta a procura por imóveis

O segundo distrito de Cabo Frio não para de crescer. Os preços dos imóveis e a boa localização na Região dos Lagos são alguns dos atrativos para esse aumento na procura por terrenos e casas em Tamoios. Mas é bom ficar atento à documentação.

Nos últimos sete anos, a quantidade de construções regularizadas aumentou 30%, segundo dados da prefeitura, o comércio se desenvolveu e a oferta de serviços à população também. Muita gente vem em busca de tranquilidade e de oportunidade de emprego, já que a localização é estratégica por ficar perto de cidades como Macaé, Rio das Ostras e Búzios.

O preço de terrenos e imóveis é outro atrativo, os valores são bem mais baixos que os encontrados nas cidades vizinhas: do distrito até o centro de Cabo Frio são 40 Km e uma diferença enorme de mercado. Em áreas valorizadas de Tamoios, imóveis com dois quartos custam, em média, a partir de R$ 100 mil. No centro de Cabo Frio, a maioria vale mais de R$ 200 mil.

Os preços são mais baixos porque muitos imóveis não estão regularizados. O Secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, explica que vários terrenos foram invadidos e os moradores não têm escritura. Nessas condições, não é possível fazer financiamento, as compras são só no dinheiro. A prefeitura não tem um levantamento de quantos imóveis estão em situação irregular, mas informou que tem orientado os moradores que querem providenciar os documentos. Para que o barato de hoje não seja o caro de amanhã, o melhor é só fechar negócio acompanhado de corretores.
 
Por Alessandro Teixeira Em Radar Público

SEM PARTIDO, SEM PARTIDO!!

Todos concordamos, não é? O brasileiro é um povo ordeiro e bom, representado por políticos desonestos e maus. Ontem mesmo vi um sujeito atirar uma bola de papel pela janela do carro, sujando a rua, e pensei: lá vai um maldito deputado! Aqueles seis bandidos que invadiram a casa de uma família boliviana, em São Paulo, e mataram um menino de cinco anos de idade porque ele chorou. Só podem ser deputados. Pela natureza do crime, talvez sejam senadores. Os sujeitos que andam queimando viaturas da polícia. Não duvido que sejam vereadores, sabe como são esses vereadores.
As pessoas que se aproveitam das manifestações para quebrar, saquear e assaltar, essas pessoas, evidentemente, são presidentes de partidos. No Rio, vi uma senhora de joelhos na calçada em frente a sua loja. Implorava, de mãos postas, para que os manifestantes mascarados não roubassem seu estabelecimento. Eles riram dela e a roubaram. Também deviam ser presidentes de partido. Ou, quem sabe, alguns desses suplentes escorregadios.
Os furadores de fila, os sequestradores que atacam sob os semáforos, os golpistas que ligam para o seu celular, os inoculadores de vírus na internet, os adulteradores do leite das criancinhas, os homens que batem nas mulheres, as mães que deixam os filhos abandonados pelas ruas, os flanelinhas que riscam os carros, os leitores grosseiros, os jornalistas venais, todos os que, todos os dias, iludem, burlam e enganam, todos são, nós sabemos, malditos parlamentares.
Se não fossem esses políticos, que país maravilhoso seria o Brasil. Temos mesmo que implodir a democracia representativa e gritar, como ouvi a massa gritando nas manifestações:
– Sem partido! Sem partido!
A massa é um monstro sem cabeça, já dizia Charles Chaplin, adaptando Marx. Curiosamente, era disso que as massas se orgulhavam nas manifestações: de não haver cabeça; havia só corpo.
– Sem partido! Sem partido! — gritavam, e queriam dizer: vocês, que nós mesmos escolhemos para nos representar, não nos representam.
Por que não representariam? Porque, afinal, somos um povo ordeiro e bom representado por políticos desonestos e maus. Agora, se não for nada disso, se a democracia representativa funcionar, como funciona em todo o mundo, e o Congresso for apenas um espelho do que é o povo, meu Deus, não quero pensar nisso. Porque não vai adiantar quebrar o espelho.
Texto publicado em Zero Hora em 5/7/2013

sexta-feira, 26 de julho de 2013

UM GRANDE PERIGO, PARA AS CRIANÇAS da ESCOLA PALMIRA BESSA EM UNAMAR - TAMOIOS



No colégio Palmira Bessa em Unamar no Distrito de Tamoios em Cabo Frio, o estado que se encontra o telhado da referida Escola é muito grave, constatem pelas fotos, o grau de corrosão que se encontra as ferragens tubulares que sustentam o telhado encontra se em um grau muito avançado se reparar a base quase a metade da base está aberta por ferrugem, encontrei com o Cesar Pinho Sub Prefeito de Tamoios ele me disse está ciente do problema e que já solicitou um engenheiro da prefeitura e o mesmo já esteve na Escola e estão formulando um projeto para o reparo.

Bom o que os moradores e pais de alunos que estudam nessa escola esperam é que o reparo não demore muito, pois a corrida é contra o tempo.

MAIS DO MESMO, DAS MESMAS COISAS E DAS MESMAS PESSOAS, TOTONHO O "DONO DA VERDADE", QUE NÃO CONTRIBUI PARA NADA


Acho muito engraçado como algumas pessoas se sentem mais que os outros, o “jornal do totonho” tanto como o nome diz não é um jornal e sim um espaços para fofocas e críticas e falo apenas críticas, o que vem fazendo para contribuir com nosso município? Falar de forma geral e pejorativa que o debatedores são fracos ao mesmo tempo que elogia o debate é um tanto contraditório, não é de esquerda, não é de direita e nem centro, o que o “dono da verdade” é?


Não ia responder o “dono da verdade” mais sempre ofensivo e com um tom de hipocrisia que eu não agüento, fala muitos dados até sobre Tamoios como 25% das receitas do município são de Tamoios, pergunto da onde tirou esse numero? Há ele tem acesso a um estudo prove o que você fala haaa já sei não tem o estudo alguém lhe disse e você “dono da verdade” publicou de forma inconseqüente, imprudente como na maioria de suas publicações de “fatos”, seu blog é de avaliações pessoais e quantos a elas não vou me pronunciar, pois cada um tem o direito de pensar o que quiser, mais acho MUITO FRACO A FORMA QUE O “DONO DA VERDADE” REPRODUZ ALGUMAS NOTÍCIAS.