Isso é para quem pensa que numa possível Guerra a Coreia do Sul levaria vantagem com folga por contar com ajuda norte americana, no gráfico produzido por um site especialista em defesa: http://www.defesanet.com.br , mostra que a coreia do sul tem mais soldados, artilharia anti aérea, tanques, blindados, e aviões que a coreia do sul. de qualquer forma uma possível guerra seria uma tragédia para a humanidade!!!
quinta-feira, 4 de abril de 2013
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Dois anos após incêndio, Não há previsão para reforma do palácio da UFRJ
As marcas do incêndio que destruiu parte do Palácio Universitário da UFRJ e da Capela São Pedro de Alcântara, na Praia Vermelha, há quase dois anos, ainda estão vivas.
Somente na última terça-feira (05), a universidade assinou com a empresa Retrô Projetos de Restauro o contrato para a elaboração do projeto executivo da restauração dos imóveis, no valor de R$ 2 milhões.
A capela permanece fechada. Janelas e paredes continuam queimadas, e o espaço serve de armazém para parte da madeira que será usada na reforma. Não há previsão para a restauração começar, já que o projeto executivo só será concluído em oito meses.
O diretor da Divisão de Preservação de Imóveis, Paulo Bellinha, disse que a demora foi provocada pelos trâmites necessários para a licitação ser realizada e devido às obras emergencias para recuperar o telhado da capela, destruído no incêndio.
O acidente ocorreu em março de 2011. A Polícia Federal disse que a reforma do palácio, feita em condições inadequadas de segurança, foi a causa do incêndio. O prejuízo foi de cerca de R$ 3 milhões. O imóvel, onde funcionava o antigo Hospício Pedro II, e a capela são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Onde estão as entidades representativas dos estudantes e da sociedade civil organizada? só aparece quando convém aparecer? Tá na Hora de REINVENTAR a forma de fazer a forma de fazer política neste país tá na hora dos estudantes da UFRJ, se mobilizarem pois o caso do Palácio da UFRJ não um caso isolado, a faculdade de Educação física que já foi referência hoje está jogado as traças com muitas infiltrações e com a última reforma e a manutenção não feita de forma adequada está pondo em risco a vida dos estudantes, tá no hora de REIVENTAR!!!!!!!!!
Segunda maior corrente do PT aprova moção de apoio a Lindbergh Farias
A corrente Mensagem ao Partido, a segunda maior do PT, aprovou por unanimidade na noite desta sexta-feira (22), em Brasília, uma moção nacional de apoio à candidatura própria do partido no Rio - leia-se Lindbergh Farias. O objetivo é constranger a Construindo um Novo Brasil a também apoiar o senador, já que o partido de Lula e Dilma terá, este ano, sua eleição interna. Ao abraçar a tese de candidatura própria, a Mensagem ao Partido se fortalece diante dos petistas de todo o país que também enfrentam pressão do PMDB para não ter palanques duplos.
Articulada pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ), a moção foi aprovada por unanimidade. A Mensagem ao Partido conta com um dos mais importantes ministérios de Dilma Rousseff, o da Justiça, que tem como titular José Eduardo Cardozo (PT-SP), além do governador gaúcho Tarso Genro.
- É um importante apoio à candidatura própria, algo que defendo há anos - comemorou Molon.
- O bom é que isso fortalece a coesão interna do PT. É muito importante para mostrarmos força - afirmou o deputado Jorge Bittar (PT-RJ).
Leia a íntegra do texto da moção:
"A Mensagem ao Partido, em seu Encontro Nacional ocorrido em Brasília, saúda a decisão unânime do Diretório Estadual do PT-RJ de ter candidato próprio ao governo do Estado nas próximas eleições.
Não renunciaremos mais uma vez ao direito e ao dever de oferecer aos eleitores fluminenses uma candidatura que apresente nossas idéias e nossas propostas para o Estado.Incentivamos a candidatura própria no Rio de Janeiro e apostamos em nossa vitória para garantir um futuro melhor para o Rio de Janeiro."
Assinar:
Postagens (Atom)