A corrente Mensagem ao Partido, a segunda maior do PT, aprovou por unanimidade na noite desta sexta-feira (22), em Brasília, uma moção nacional de apoio à candidatura própria do partido no Rio - leia-se Lindbergh Farias. O objetivo é constranger a Construindo um Novo Brasil a também apoiar o senador, já que o partido de Lula e Dilma terá, este ano, sua eleição interna. Ao abraçar a tese de candidatura própria, a Mensagem ao Partido se fortalece diante dos petistas de todo o país que também enfrentam pressão do PMDB para não ter palanques duplos.
Articulada pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ), a moção foi aprovada por unanimidade. A Mensagem ao Partido conta com um dos mais importantes ministérios de Dilma Rousseff, o da Justiça, que tem como titular José Eduardo Cardozo (PT-SP), além do governador gaúcho Tarso Genro.
- É um importante apoio à candidatura própria, algo que defendo há anos - comemorou Molon.
- O bom é que isso fortalece a coesão interna do PT. É muito importante para mostrarmos força - afirmou o deputado Jorge Bittar (PT-RJ).
Leia a íntegra do texto da moção:
"A Mensagem ao Partido, em seu Encontro Nacional ocorrido em Brasília, saúda a decisão unânime do Diretório Estadual do PT-RJ de ter candidato próprio ao governo do Estado nas próximas eleições.
Não renunciaremos mais uma vez ao direito e ao dever de oferecer aos eleitores fluminenses uma candidatura que apresente nossas idéias e nossas propostas para o Estado.Incentivamos a candidatura própria no Rio de Janeiro e apostamos em nossa vitória para garantir um futuro melhor para o Rio de Janeiro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário