sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fuzis, R$ 350 mil e 150 Kg de droga são apreendidos na Região dos Lagos



As polícias Federal e Militar realizaram uma operação conjunta dentro de um condomínio de classe média, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (31). De acordo com o comandante do 25 Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ruy França, foram apreendidos dentro de quatro casas cerca de R$ 350 mil, três fuzis, sete pistolas, 150 Kg de pasta base de cocaína, fardas similares as usadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além de quatro veículos, rádios transmissores, munições e toda mobília das residências.
 

Ainda forma encontradas fardas similares a do
Bope e Core

O Condomínio Cisne Branco, onde o material foi encontrado, fica no bairro Fluminense, em frente a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. A polícia encontrou também, ainda segundo o comandante, um caderno com anotações do tráfico. Ninguém foi preso. O material apreendido foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Moradores com medo
O condomínio existe há 20 anos na cidade. Conhecido por ser um dos maiores em São Pedro da Aldeia, o local possui 1.028 casas onde moram aproximadamente 4.000 pessoas. Uma moradora, que prefere não se identificar, disse que a movimentação de policiais foi intensa durante toda a madrugada. 

"Minha família nem dormiu com medo de tiroteio. A gente ficou aflito porque vimos toda a movimentação e não entendemos muito. Nosso condomínio é sossegado. Nunca imaginei que pudesse morar ao lado de gente que mexe com essas coisas", disse a moradora.

"A movimentação aqui tá bem tranquila hoje de manhã (nesta sexta). De madrugada que a gente ficou preocupado. Que bom que a polícia conseguiu encontrar esses materiais e tirar essas pessoas aqui de dentro", declarou um outro morador. 
 
Fonte: G1
 
 

 


O contraste da beleza com a destruição, muito boa matéria de Katyuscia Chaparral públicado no Diário Cabofriense e no blog do Alan do Chaparral

Matéria publicada no Diário Cabofriense, edição de quinta-feira (30-10)

Moradores de Tamoios aguardam ansiosos o inicio da obra de reconstrução da Prainha do Pontal, principal cartão postal do Distrito

Prainha do Pontal aguarda reconstrução após uma forte ressaca que, a meses atrás, causou destruição no local


Com um nome poético, e uma visão que inspira poesias, localizada entre duas forças da natureza, que se encontram e se unem, entrelaçando-se em uma jura de amor eterno, transformando as contradições existentes em um só propósito, em um só juramento, em uma só alma, em uma busca constante pelos seus destinos.

Assim é a Prainha do Pontal, que contempla durante o atravessar dos séculos o encontro de duas forças, que se unem pelo cumprimento de suas missões. O rio São João que procura insaciavelmente pelo mar, e o mar que aceita suas águas sem restrições.

Contudo, esse lugar, tão singelo e belo, que independente dos adornos que o enfeite, possui em seu cerne a beleza da simplicidade, no qual transborda a luz que o ilumina, vem sofrendo profundamente com as agressões das quais é vítima.

Após uma forte ressaca do mar, que ocorreu há meses atrás, a Prainha do Pontal, que há muito tempo já vem sendo violada, pela necessidade dos que tiram o seu sustento, através de sua beleza, de suas águas e de suas areais, degradando pouco a pouco o seu eu natural, teve parte de sua estrutura totalmente destruída.

Como em uma resposta a todos, o mar avançou violentamente, buscando de volta o que é seu, as suas areias. Areias estas que foram tomadas de si, por toneladas de concreto, em uma obra feita sem a sua permissão, e sem estar de acordo com o que deve ser. Obra esta realizada pelo antigo prefeito de Cabo Frio.

Após tal infortúnio, as feridas, que já eram muitas, custam a cicatrizar, necrosando lentamente...

Durante a manhã de sábado do dia (12-07), o prefeito Alair Corrêa esteve em visita ao Distrito de Tamoios, acompanhado por gestores da localidade, conversou com a população e percorreu locais indicados por moradores e gestores do Distrito, onde constatou a necessidade de algumas obras emergências, entre elas a da Prainha do Pontal.

No Pontal, o prefeito Alair Corrêa verificou a urgência na reconstrução do local, também conversou com os pescadores, que comercializam o seu pescado nas areias da praia, e prometeu que daria prioridade a reforma do lugar, alem da construção de um espaço adequado para comercialização do peixe.

Agora, não apenas os trabalhadores, que dependem do turismo proporcionado pela Prainha, mas também os moradores do Distrito, aguardam ansiosos o tão sonhado inicio da obra de reconstrução.

...Com várias fossas arrancadas da areia, pela força do mar, que extraí o veneno que o corroía, durante tanto tempo, enquanto existiam barracas, totalmente sem estrutura, naquele local, o contraste das realidades existentes, em meio aos urubus e a destruição, uma plácida luz no verde musgo daquele mar, dilaceram os corações dos que, mesmo sem serem poetas, poetizam embriagados com a simples beleza do lugar.


Texto e Fotos: Katyuscia Chaparral 


Urubus próximos a fossas descobertas, que existiam no local, chocam quem visita a famosa Prainha do Pontal

Árvore que foi arrancada, durante a ressaca

Turistas e moradores de Tamoios aguardam pela reconstrução da Prainha do Pontal

Urubus, no local, onde pela manhã ocorre a venda de peixes

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ESQUECIMENTO DE TAMOIOS PELO BLOGUEIRO DE CABO FRIO, ESQUECIMENTO OU OPORTUNISMO ELEITORAL?

É NORMAL LERMOS O BLOG DO REFERIDO BLOGUEIRO "PROFESSOR DE VERDADE" E VERMOS QUE NADA CONHECE DE TAMOIOS E A TENDENCIALIDADE AO DEP. JANIO, MAIS LER EM SEU BLOG QUE TODAS AS OBRAS DE REURBANIZAÇÃO DA CIDADE FORAM COM DINHEIRO DO ESTADO É MUITA LEVIANDADE, JÁ QUE ELE SE ESQUECE QUE TAMOIOS FAZ PARTE DO MUNICÍPIO, MAIS VOU LEMBRAR AS 68 RUAS DO BAIRRO CENTRO HÍPICO EM TAMOIOS COM VERBA TODA ELA DA PREFEITURA, TODAS AS RUAS DE ACESSO A PRAIA E MAIS DE 20 RUAS EM UNAMAR E AQUARIUS TAMBÉM PAVIMENTADA E DRENADAS TAMBÉM COM DINHEIRO DO PREFEITURA, OU ELE ACHA QUE O CENTRO HÍPICO, AQUARIUS E UNAMAR NÃO MERECEM A DEVIDA ATENÇÃO? POIS O MESMO QUANDO FALA EM NECESSIDADE APENAS FALA DO PRIMEIRO DISTRITO, ONDE SABEMOS QUE HÁ AREAS DE MUITA CARÊNCIA, MAIS RENEGAR TAMOIOS AO ESQUECIMENTO POR OPORTUNISMO POLÍTICO E ELEITORAL É IMORAL NOBRE EX PROFESSOR PORTARIADO, OU SERÁ QUE ESTE É O PENSAMENTO DO GRUPO POLÍTICO DO DEPUTADO JANIO MENDES, SEI QUE NÃO, POIS MESMO EU DISCORDANDO MUITO DA FORMA COMO O DEPUTADO FAZ POLÍTICA, NÃO POSSO SER LEVIANO COM PESSOAS COMO O RAFAEL PEÇANHA QUE FAZ AS CRITÍCAS MAIS TAMBÉM RECONHECE AS VIRTUDES MESMO SENDO OPOSIÇÃO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, MAIS VOLTANDO A FALAR DO EX PORTARIADO É SÓ LEMBRAR O HISTÓRICOS DE SUAS PUBLICAÇÕES QUE FICA CLARA A  LEVIANDADE O DESPRESO QUE O "NOBRE" BLOGUEIRO TEM PELO DISTRITO DE TAMOIOS, SÓ LEMBRARMOS O TRATAMENTO DADO PELO MESMO A TODOS OS TAMOIENSES QUE FALAVAM DE EMANCIPAÇÃO, É DE DIREITO DISCORDAR, MAIS NÃO É DIREITO SEGREGAR E DIVULGAR INFORMAÇÕES TENDENCIOSAS E MENTIROSAS, MAIS SE TRATANDO DELE O QUE DEVIAMOS ESPERAR DO "DENFENSOR DA VIRTUDE MORAL E DA BOA POLÍTICA CABOFRIENSE" !!

TROCANDO EM MIÚDOS!

-- RACHA À VISTA, É O QUE ANDAM DIZENDO COM RELAÇÃO AO PREFEITO E SEU SEC. DE GOV LICENCIADO, SOBRE AS ANÁLISES SOBRE AS ELEIÇÕES.
-- RACHA À VISTA II, PARTICULARMENTE EU DÚVIDO, POIS A RELAÇÃO POLÍTICA ENTRE OS DOIS JÁ DEU MUITAS PROVAS DE UMA SOLIDEZ MUITO ROBUSTA.
--FATO, AMBAS AS ANÁLISES ESTÃO CORRETAS SOBRE DETERMINADA ÓTICA, O PREFEITO FAZ REFERENCIA A FORÇA DO EX GOV. DO ESTADO GAROTINHO NA REGIÃO E DA POPÚLAÇÃO EVANGÉLICA EM NOSSA CIDADE PARA JUSTIFICAR A DERROTA DO GOV. PEZÃO, COM DADOS IMPORTANTES, 700 IGREJAS EM TODO O MUNICÍPIO E 300 DELAS SÓ NO DISTRITO DE TAMOIOS. JÁ DIRLEI REFORÇA A MENSAGEM SILENCIOSA DAS URNAS, O QUE TAMBÉM ESTÁ CORRETO, É FATO QUE A POPULAÇÃO DA REGIÃO DOS LAGOS NÃO APENAS DE CABO FRIO ANDAM DESCONTENTE COM AS POLÍTICAS DE SEGURANÇA PÚBLICAS DO ESTADO QUE AUMENTOU A CRIMINALIDADE NA REGIÃO E CRIMES “BRUTAIS”, ANTES ESPORÁDICOS AGORA “MODA”.
-- AUSÊNSIA, O DEP. ELEITO PELO PDT EM CABO FRIO JANIO MENDES ATÉ O MOMENTO NÃO DIVULGOU NENHUMA ANÁLISE COM RELAÇÃO AS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, APENAS VAZAMENTOS DE SEU DESCONTENTAMENTO COM O EX PREFEITO MARQUINHOS MENDES, QUE SEGUNDO O DEPUTADO NÃO O APOIOU COM DEVERIA E JÁ FALA EM TERCEIRA VIA COM O EX DEP. PAULO CESAR.
-- AUSÊNCIA II, É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS A AJUDA DO EX PREFEITO PARA QUE O ATUAL DEPUTADO OBTIVESSE A VOTAÇÃO QUE TEVE FOI FUNDAMENTAL E AGORA FALAR QUE NÃO FOI AJUDADO “COMO DEVERIA” INCLUSIVE SUA MAIOR PENETRAÇÃO ELEITORAL NO DISTRITO DE TAMOIOS SE DEU POR ESSA ALIANÇA,  É ESQUIZOFRENIA QUERER DOBRADA ÚNICA JÁ QUE NEM O DEPUTADO JANIO FEZ DOBRADA ÚNICA COM O EX PREFEITO.

Prefeitura homenageia servidores públicos com baile de confraternização

 
No dia 28 de outubro é celebrado o Dia do Servidor Público. Por conta disso, a Prefeitura de Cabo Frio prepara uma grande confraternização para homenagear os profissionais da administração municipal. Como acontece tradicionalmente, um baile está marcado para quinta-feira (30/10), a partir das 21h, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto. Todos os servidores públicos municipais estão convidados especiais para essa grande festa.
O acesso à festa será feito com a apresentação de um documento de identificação oficial do servidor e/ou de um contracheque atualizado. O baile será comandado pela banda carioca V-Trix, que fez grande sucesso na confraternização dos professores da rede municipal de ensino, na semana passada. Composta por músicos de extrema competência, a V-Trix alia um repertório preparado para agradar diversos gostos a performances e muita empolgação no palco.
Como sempre acontece nas festividades em homenagens aos servidores, haverá sorteio de brindes. O prêmio principal é um automóvel, mas também serão ofertados pacotes de viagens com direito a acompanhante para diversos destinos do país.
A Prefeitura informa ainda que o feriado do Dia do Servidor Público em Cabo Frio será observado na sexta-feira (31/10). Nesta data, funcionarão somente os serviços essenciais e os setores da administração municipal que funcionam em regime de plantão.

PREFEITURA DE CABO FRIO LIBERA PAGAMENTO DOS SEUS FUNCIONÁRIOS


 
A Prefeitura Municipal de Cabo Frio enviou ontem (terça-feira, 28/10) ao Banco do Brasil o pagamento de seus funcionários, e fica agora a encargo do banco enviar o pagamento para as contas dos funcionários, o que deve ocorrer no decorrer do dia de hoje (29/10) e na manhã desta quinta-feira (30/09).

 
Isso significa que um secretário municipal que apostou comigo que Aécio Neves seria presidente do Brasil poderá finalmente pagar meu almoço em um restaurante chique da cidade.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Banco do Brasil em Tamoios


Posto do Banco do Brasil em Tamoios está desde março sem funcionar

Após diversos contratempos, onde o posto do Banco do Brasil, instalado na Subprefeitura de Tamoios, que já foi invadido, por assaltante, sendo a ultima vez na madrugada do dia (07-03), desse ano, ocasionando a falta de funcionamento do mesmo, desde então, não mais voltará a funcionar, e enfim o Distrito de Tamoios ganhará uma agência do BB.

Segundo o gerente  geral do Banco do Brasil, em Cabo Frio, Helder Bolais, a instalação da futura agência já foi aprovada, sendo necessário no momento, apenas a escolha do local, que deve ocorrer até o próximo mês. Helder disse ainda que, após a escolha do prédio onde funcionará a agência, a obra para instalação do banco, ocorrerá de forma dinâmica.
 
Fonte:  Blog do Alan do Chaparral http://alandochaparral.blogspot.com.br/

Batalhão de Choque do RJ chega a Cabo Frio após novos ataques


Caminhão foi incendiado e agência bancária depredada em São Cristovão.
Aulas estão suspensas em escolas municipais; população está sem ônibus.

 


O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro está em Cabo Frio após quatro ataques atingirem caixas eletrônicos e veículos na cidade desde a madrugada de domingo (26). A chegada do reforço de 40 policiais foi confirmada pelo comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ruy França, nesta segunda-feira (27). Por medo da violência, a Secretaria de Educação suspendeu as aulas em 69 escolas municipais.
De acordo com a PM, os ataques começaram como retaliação após a morte de quatro traficantes em um confronto com a polícia na madrugada de domingo (26).
À noite, criminosos tentaram atear fogo a caixas eletrônicos de uma agência bancária na Avenida Joaquim Nogueira, no bairro São Cristóvão. O Corpo de Bombeiros chegou a tempo de controlar as chamas. No bairro Guarani, um caminhão que estava estacionado na Rua Visconde de Cairú, foi incendiado. Antes, dois ônibus foram incendiados, um às 5h30 e outro às 7h30. Os motoristas da empresa que atende a cidade resolveram voltar para as garagens por medo da violência, o que deixou a população sem transporte público no dia da eleição. O serviço continua suspenso na manhã desta segunda, atingindo moradores das cidades de Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, além de Cabo Frio.
 
Escolas municipais de portas fechadas
Os diretores das unidades escolares do município dispensaram os alunos no início da manhã desta segunda. A assessoria da Secretaria de Educação infomou que pela falta de funcionários e por medida de segurança, as 69 escolas da cidade precisaram fechar. No segundo distrito de Tamoios em  Cabo Frio, diretores de 23 unidades também devem dispensar estudantes. A assessoria divulgou, por volta das 8h30, que estava ligando para os responsáveis das escolas do segundo distrito de Tamoios , para saber como estava a situação.
População sem ônibus
Moradores de Cabo Frio e de municípios vizinhos ficaram sem transporte público na manhã desta segunda. A empresa Salineira informou que no início do dia alguns ônibus estavam nas ruas. Mas por volta das 9h, vários coletivos voltaram para a garagem da empresa.
Na manhã de domingo, motoristas também suspenderam o serviço, com o apoio da empresa, depois que um outro ônibus da Salineira, da linha Cabo Frio x Búzios, e um coletivo particular foram incendiados nos bairros São Cristóvão e Guarani, em Cabo Frio, na madrugada de domingo.  O veículo particular estava estacionado ao lado de uma garagem utilizada para guardar ônibus de empresas particulares. De acordo com testemunhas, o proprietário entrou em desespero ao ver o ônibus destruído. O veículo era usado para fazer excursões de igrejas na região.
A empresa, após reuniçao com a PM, chegou a reativar o serviço no começo da tarde, mas outro ônibus foi incendiado no bairro Colinas, em São Pedro da Aldeia, com isso, o serviço foi novamente suspenso. O ônibus incendiado no bairro Colinas, por volta das 17h, fazia a linha Baixo Grande x Cabo Frio. Segundo testemunhas, homens armados chegaram de carro, renderam os funcionários que estavam no coletivo e obrigaram passageiros a descerem do ônibus. Eles atearam fogo e fugiram.
Entenda o caso
A Polícia Militar acredita que os ataques tenham sido uma retaliação por conta da morte de quatro traficantes em um confronto, no bairro Manoel Corrêa, durante a madrugada de domingo. De acordo com o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ruy França, uma denúncia anônima informou que um baile funk estava acontecendo na Favela do Lixo. Homens estariam armados com fuzis e coletes balísticos. Ainda segundo a denúncia, várias pessoas estavam consumindo drogas no local.
Após a informação, o comando da PM decidiu montar uma operação. Cerca de 20 policiais foram em direção à comunidade. O comandante informou ainda que assim que chegaram, traficantes os receberam com vários tiros. A polícia revidou e começou uma intensa troca de tiros. Quatro traficantes foram mortos, sendo um deles considerado como chefe do tráfico de drogas no local. Foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, um colete balístico, carregadores de fuzil e pistola, cápsulas de cocaína, um rádio transmissor e diversos celulares.
O material apreendido foi levado para a delegacia em Cabo Frio. Os corpos dos quatro traficantes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal do município. O policiamento está reforçados em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.
 
Fonte: G1

Com o tema "Esporte sem Limites", desfile cívico é realizado em Tamoios

Todas as escolas municipais de Tamoios participaram do desfile, que serviu também para apresentar os novos ônibus universitários 
A manhã desta sexta-feira (24/10) foi de festa em Tamoios com a realização da segunda edição do desfile comemorativo em homenagem ao aniversário do distrito. O desfile comemorativo teve como tema o projeto "Esporte sem Limites", que envolveu todas as escolas de Tamoios.
A Prefeitura de Cabo Frio e a COMSERCAF montaram uma grande estrutura para o desfile. Foram instaladas arquibancadas, tribuna de honra e um gradil de proteção. As escolas municipais desfilaram representando as seguintes modalidades esportivas: vôlei, futsal, balé, dança, ciclismo, atletismo, judô, capoeira, canoagem, natação, hipismo, entre outras.
 O prefeito Alair Corrêa foi homenageado pelas instituições de ensino e bandas marciais com evoluções em frente à tribuna de honra. As homenagens foram o ponto alto da apresentação e recebeu calorosos aplausos.
Dinalva Peres, moradora de Tamoios aguardou o desfile na concentração desde muito cedo e afirma ter ficado emocionada com a cerimônia.
- Venho aqui porque é uma emoção, é importante para a cidade, nem chuva, nem sol me impediria de comparecer ao desfile. É muito bonito – ressaltou Dinalva.
Todas as escolas municipais de Tamoios participaram do desfile, além dos grupos de balé do Segundo Distrito; da escolinha de futebol do Fluminense; dos Veteranos Esportistas; da APAE; da Casa do Aluno - C. I. Educacional Maria Aparecida Galvão; da Superintendência do Idoso; da COMSERCAF; da Marinha; as monitoras do Transporte Escolar e o Núcleo de Gerência Educacional, bandas marciais convidadas. Os ônibus universitários, que foram entregues ontem a população, também participaram do desfile.

 

domingo, 26 de outubro de 2014

PEZÃO VENCE AS ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR DO ESTADO RJ, MAIS PERDEU NA MAIORIA DAS CIDADES DA BAIXADA LITORANEA


As eleições deste domingo, mostraram uma grande rejeição da Região dos Lagos à administração Fernando Pezão, pois o mesmo perdeu nos maiores municípios e na maioria dos municípios da Baixada litorânea, e isso diz muito é a prova que o eleitor não tem dono, o administrador da campanha do Governador Fernando Pezão, o Dep. Estadual Janio Mendes não conseguiu levar seu candidato a vitória nem em seu domicílio eleitoral (Cabo Frio) onde o mesmo teve uma derrota acachapante de 9% de diferença, e a tendência se seguiu pelos municípios atmosféricos, o único a fugir a regra foi Búzios onde o Governador Pezão venceu por uma boa margem, outro grande colégio eleitoral onde o Governador não se deu bem foi Macaé onde a diferença ficou 19% a favor do Senador Crivella.

Devemos fazer uma analise profunda sobre a mensagem do povo nas urnas, no Rio o Governador ganhou com larga vantagem, mostrando que na maioria a população carioca aprova políticas como as UPP’s, ao mesmo tempo que a população do interior viu a criminalidade avançar a passos muito largos, onde a relação policial por habitante são piores que no continente Africano, onde mais se sentiu os fechamento de escolas que em 4 anos chegou a quase 300, e regiões como o Distrito de Tamoios com uma população de mais de 70 mil habitante a mais de 40 km de distância do centro de seu município não possuí nenhuma colégio estadual de ensino médio os únicos que tem foram construídos pela administração municipal assumindo uma responsabilidade do Estado.

Mais o Fato é que o Governador Pezão ganhou mais um mandato para provar que tudo que foi mencionado a cima foi um ato exclusivo do ex governador Cabral e mudar os rumos do Estado do Rio de Janeiro, a segunda economia do País, uma economia equiparada com a do Chile, e o terceiro colégio eleitoral do Brasil.
Agora é só esperar o término das eleições, é isso mesmo pois ainda tem muita ações importante que pode mexer com a correlação de força políticas no estado, como a computação dos votos do Riverton Mursi ex Prefeito de Macaé e do Carlos Augusto ex Prefeito de Rio das Ostras ambos com expressivas votações, por exemplo se ambas forem computadas o Dep. Jânio mendes do PDT  poderá perder sua vaga, e Cabo Frio perder um dep. Estadual e essa vaga passar para o candidato de Macaé ou Rio das Ostras, muita água ainda vai passar por de baixo da ponte, como já dizia o antigo ditado!
 

Cabo frio – Marcelo Crivella 55% a 44% Fernando Pezão

São Pedro – Marcelo Crivella – 56% a 43% Fernando Pezão

Búzios – Fernando Pezão  56% a 43% Marcelo Crivella

Macaé – Marcelo Crivella 59% a 41% Fernando Pezão

Araruama – Marcelo Crivella 57% a 43% Fernando Pezão

Arraial do Cabo– Marcelo Crivella 51% a 48% Fernando Pezão

Iguaba – Fernando Pezão 54% a 46% Marcelo Crivella

Saquarema – Fernando Pezão 56% a 44% Marcelo Crivella

Rio das ostras – Marcelo Crivella 58% a 42 Fernando Pezão

 

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Homens trocam tiros com a PM e acabam presos no bairro Maria Joaquina no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio


Após varredura na cidade, policiais encontraram três rádios transmissores e um veículo roubado. Um homem foi preso e menor apreendido

A tarde de quinta-feira (23) foi movimentada em Armação dos Búzios. Tudo começou com na Avenida Bento José Ribeiro Dantas,m na Rasa, quando o cabo Silva, da 1ª Cia da Polícia Militar, ouviu disparos de arma de fogo, ao passar por um dos radares da via. O PM entrou em uma rua, onde encontrou próximo ao Fiat Uno placa CCP 0562, três homens, que começaram a atirar com a aproximação do PM. 
O policial chamou reforço e foi atendido pela equipe da 5ª Cia da PM, sob comando do subtenente Guerreiro e sargento Nascimento. Os criminosos fugiram pelo matagal em direção ao bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio.  
Os policiais imediatamente foram para o bairro onde fizeram verdadeira varredura, encontrando na Rua Realejo, número 22, dois suspeitos com três rádios transmissores. Raymon Silva Bronze, de 21 anos, foi preso.  Com ele estava um menor de 17 anos que foi apreendido e levados para a 126 DP (Cabo Frio), onde a ocorrência foi registrada. 
 
Fonte: RC24H
 

 

QUEM VENCEU O DEBATE DE ONTEM COM OS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO, PROMOVIDO PELA REDE GLOBO


Fazendo uma consulta rápida no Facebook ontem a noite com 6 pessoas que assistiram o debate com os candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro promovido pela a rede Globo, 3 que inicialmente votavam em Crivella e 3 e votavam em Pezão, ao final 2 que votavam em pezão mudaram seu voto, credito isso ao tom contundente e desafiador do Senador Crivella, que questionou p Pezão sobre as UPP’s que foram feito de forma atabalhoadas trazendo reflexos negativos para o interior do Estado, deixando claro que era a favor da permanência das UPP’s mais que as implementações deveriam ser mais planejadas e com uso da inteligências das forças de seguranças do Estado e Gov. Federal.

Questionou também por que o Pezão e o Cabral fecharam mais de 300 escolas no Estado, ao mesmo tempo que se gaba de ter prendido quase 3000 pessoas, o que o mesmo não disse que 80% destes eram menores de idade, e que essa realidade é o reflexo da falta política na aérea de educação no Estado.
Sem falar dos ataques diretos de ambos os candidatos, o pezão pediu que os eleitores verificassem no site quem é crivella o verdadeiro Crivella, o Senador Crivella questionou porque o governador pezão gastou mais com auto promoção do estado do que com educação.

Minha opinião:

Fato que a política das UPP’s acabou com a tranquilidades das cidades antes tranquilas do interior, deixando claro a migração do crime, vejamos Cabo Frio, a escalada da violência em nossa cidade e o mais grave os tipos dos delitos cometidos de forma cada vez mais violenta, violência esta que não é típica em nossa cidade, os armamentos usados pelos bandidos cada vez mais pesados, sem contar que nos últimos tempo a implementação das UPP’s realmente foram feitas com finalidades eleitoreiras, basta ver a falta de controle em muitas comunidades com UPP’s , com mortes de policias e escalada da violência sem falar que as mesmas foram ocupadas belicamente e não socialmente como o prometidos, UPP’s implementados sem o contingente e preparação adequada, basta ver, Cadê a Delegacia Legal de Tamoios, Cadê o Novo batalhão  em nossa região, de forma a liberar o 26º batalhão apenas para Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Búzios, vamos lembrar que também prometeram um companhia de PM exclusiva para Tamoios, já que é fato 3 viaturas para fazer o policiamento ostensivo de uma área de mais de 300 KM² e uma população de mais de 70 mil habitantes, logo por isso prevejo uma ampla vitória do Senador Crivella em toda região dos Lagos.
Fato quem queria mais uma oportunidade para escolher melhor seu candidato, ontem foi um pratp cheio!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SÃO ENTREGUES OS ÔNIBUS UNIVERSITÁRIOS PARA A POPULAÇÃO DE TAMOIOS


Hoje ouve a solenidade simbólica de entrega dos ônibus universitários para os estudantes de Tamoios, desta forma facilitando o acesso dos alunos de Tamoios as universidades do primeiro distrito, pois sabemos da dificuldade que é, o macaense cobra R$ 9,00 e a salineira via são jacinto passa 4 vezes ao dia apenas NUM TRAJETO DE 45 KM, os ônibus possuem TV de led, ar condicionado e wi fi livre, para os estudantes terem acesso ao uso destes ônibus basta fazer um cadastro nas se. De ciência e Tecnologia  no bairro do Braga ao lado do Fórum, com o comprovante de matricula da faculdade. 

II Desfile Comemorativo de Tamoios acontece na sexta-feira


Cerca de 1,5 mil pessoas participam do desfile cívico no distrito 

A Prefeitura de Cabo Frio promove, nesta sexta-feira (24/10), o segundo Desfile Comemorativo de Tamoios. O desfile é organizado peloNúcleo de Gerência Educacional de Tamoios, vinculado à Secretaria Municipal de Educação (SEME) e, neste ano, terá como tema o projeto "Esporte sem Limites", que envolveu todas as escolas de Tamoios durante dois meses.
Todas as escolas municipais de Tamoios participarão do desfile, além dos grupos de balé do Segundo Distrito; da escolinha de futebol do Fluminense; dos Veteranos Esportistas; da APAE; da Casa do Aluno - C. I. Educacional Maria Aparecida Galvão; da a Superintendência do Idoso; da COMSERCAF; da Marinha; as monitoras do Transporte Escolar e o Núcleo de Gerência Educacional, além de três bandas marciais convidadas, sendo uma do primeiro distrito de Cabo Frio e duas de escolas de Tamoios. Espera-se um total de aproximadamente 1,5 mil participantes. 
As escolas municipais desfilarão representando as seguintes modalidades esportivas: vôlei, futsal, balé, dança, ciclismo, atletismo, judô, capoeira, canoagem, natação, hipismo, entre outras. O objetivo principal é estimular e desenvolver a prática de esportes e atividade física que auxiliem na qualidade de vida e na formação integral dos alunos.
O "Esporte sem Limites" é um projeto que estimula a integração entre os alunos e ainda resgata algumas brincadeiras que rapidamente deixaram de fazer parte do cotidiano da garotada para dar espaço aos smartphones e tablets. Além disso, o estímulo às práticas de esporte é uma forma de oportunizar novas escolhas aos jovens e crianças, propondo um caminho diferente das drogas. 
Com a realização do Desfile Comemorativo de Tamoios, a SEME busca incentivar a cultura local. Para a secretária de Educação, Elenice Martins, o desfile é mais um importante instrumento de valorização dos alunos de Tamoios, que agora podem apresentar para toda a comunidade o trabalho que é realizado nas escolas durante todo o ano, e aos moradores, que hoje participam em massa desse valioso momento cívico.  

SAÚDE EM RIO DAS OSTRAS, TENTANDO SAIR DO ATRASO


O sistema de saúde de Rio das ostras não anda nada bem, e é fácil constatar nas filas da UPA em Tamoios e Hospital de Tamoios que constatará um numero elevado de moradores de Rio das Ostras nestas unidades, uns alegam que os próprios funcionários no pronto socorro de Rio das Ostras os encaminham  para as unidades de saúde de Tamoios em Cabo Frio, alterando um fluxo histórico que sempre foi de Tamoienses indo para Rio das Ostras obter atendimentos NA aérea de saúde.
Esta alta demanda é justificada pelo constante aumento da população em Rio das ostras, que assim como o Distrito de Tamoios são as mais altas taxas de crescimento do Estado do Rio de Janeiro.
Mais tudo tende a melhorar, pois em Rio das ostras encontrar se em faze final de implementação uma nova UPA em Rio das Ostras, aumentando o numero de leitos no município e melhorando o atendimento em toda região.

Rio das Ostras inicia testes na rede de abastecimento de água


Mais de 20 mil pessoas serão atendidas na 1ª fase da obra

A Prefeitura de Rio das Ostras e a Cedae iniciaram nesta terça-feira, 21, os testes na rede de água que vai abastecer Âncora, Village e adjacências. O prefeito Sabino, representantes da Cedae, vereadores e secretários municipais acompanharam a operação. O início da pré-operação do novo trecho será no dia 24, às 11h, em frente ao Centro de Cidadania, no Âncora, com a presença do prefeito, do Secretário Estadual de Obras, José Iran Peixoto Junior, e do presidente da Cedae, Wagner Victer, além de outras autoridades.

No Âncora, cerca de 20 mil pessoas passarão a receber água limpa e tratada. O prefeito Sabino destacou o compromisso de ampliar o atendimento da Cedae no Município.

“Vamos continuar trabalhando. O próximo passo será levar água para Enseada das Gaivotas, Colinas e áreas próximas, além de concluir a outra linha em Nova Cidade e abastecer o reservatório de Costazul, até o final do ano”, disse.

Nesta terça, foram realizados dois testes, o de descarga, para a limpeza da tubulação, e de estanqueidade, para identificar possíveis vazamentos. De acordo com o coordenador operacional da Cedae de Rio das Ostras, Álvaro Andrade, o primeiro teste da rede foi positivo. “Foi identificado apenas um vazamento, em frente à Câmara Municipal, que já está sendo reparado”, disse.

Acompanharam a operação técnica os vereadores Misaias Machado e Robson Gomes, e os secretários municipais de Obras, Wayner Fajardo, de Serviços Públicos, Magno da Mata, e de Esporte e Lazer, Alberto Jorge.

OBRAS – A Prefeitura de Rio das Ostras, visando agilizar o andamento das obras de ampliação do sistema, fez uma parceria com o Governo do Estado. O Município mobilizou operários e maquinário para a instalação de 5,5 mil metros de tubulação (da entrada de Costazul até o Praiamar). Além de ampliar o atendimento, as obras também devem melhorar a qualidade do abastecimento em todo o sistema.

A Cedae está responsável pelo aumento da capacidade de produção e pelo abastecimento dos imóveis. A companhia investiu R$ 8 milhões nas melhorias, que vão ampliar a capacidade de produção de 180 litros por segundo para 450 litros por segundo. As obras fazem parte do Programa Água para Todos, do Governo do Estado.

MAIS LOCALIDADES – As equipes vão continuar trabalhando para concluir a segunda etapa das obras, que levará água para Enseada das Gaivotas, Colinas e outras localidades. Dos 2.500 metros de tubos que serão instalados para conclusão da próxima etapa, 2 mil metros já foram assentados pela Prefeitura.

LIMPEZA – A Cedae chama a atenção dos moradores do Âncora e do Village, atendidos pelo novo trecho, para que, nos primeiros dias após o início do teste de abastecimento, não utilizem a água para consumo. Isso porque esse primeiro volume de água serve para limpar a tubulação.

Prefeitura atende atende à uma antiga demanda dos estudantes e coloca à disposição novos ônibus para estudantes universitários de Tamoios

A Prefeitura de Cabo Frio faz, nesta quinta-feira (23/10), a solenidade de entrega dos novos ônibus que vão atender gratuitamente aos universitários que moram em Tamoios e estudam no primeiro distrito da cidade. O prefeito Alair Corrêa estará presente na cerimônia de entrega dos três veículos, todos 0km, à população, às 17h, em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto.
A iniciativa é inédita em Cabo Frio. Segundo um estudo feito pela secretaria de Ciência e Tecnologia a pedido do prefeito, os universitários de Tamoios percorrem diariamente mais de 40 km para estudar nas universidades que têm sede no primeiro distrito de Cabo Frio. Muitos deles estavam desistindo de cursar a faculdade por não terem condições financeiras de pagar os estudos e ainda arcar com as despesas de transporte.
Outra dificuldade é que as linhas regulares de ônibus que fazem o trajeto entre o Distrito de Tamoios e Cabo Frio chegam a levar duas horas para percorrer um percurso de 40 km, o que inviabiliza o acesso de muitos estudantes que trabalham durante o dia e estudam à noite. 
Segundo o professor Marcos Carrerete, titular da secretaria de Ciência e Tecnologia, com a iniciativa da Prefeitura, os alunos terão transporte gratuito para ir e voltar de casa para a universidade. 
- A Secretaria apresentou o projeto ao Prefeito Alair Corrêa, que abraçou a causa colocando estes três ônibus novos a disposição dos alunos do Segundo Distrito. O que deu o apoio necessário para que não aumente a estatística de evasão, – diz Carrerete