domingo, 26 de outubro de 2014

PEZÃO VENCE AS ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR DO ESTADO RJ, MAIS PERDEU NA MAIORIA DAS CIDADES DA BAIXADA LITORANEA


As eleições deste domingo, mostraram uma grande rejeição da Região dos Lagos à administração Fernando Pezão, pois o mesmo perdeu nos maiores municípios e na maioria dos municípios da Baixada litorânea, e isso diz muito é a prova que o eleitor não tem dono, o administrador da campanha do Governador Fernando Pezão, o Dep. Estadual Janio Mendes não conseguiu levar seu candidato a vitória nem em seu domicílio eleitoral (Cabo Frio) onde o mesmo teve uma derrota acachapante de 9% de diferença, e a tendência se seguiu pelos municípios atmosféricos, o único a fugir a regra foi Búzios onde o Governador Pezão venceu por uma boa margem, outro grande colégio eleitoral onde o Governador não se deu bem foi Macaé onde a diferença ficou 19% a favor do Senador Crivella.

Devemos fazer uma analise profunda sobre a mensagem do povo nas urnas, no Rio o Governador ganhou com larga vantagem, mostrando que na maioria a população carioca aprova políticas como as UPP’s, ao mesmo tempo que a população do interior viu a criminalidade avançar a passos muito largos, onde a relação policial por habitante são piores que no continente Africano, onde mais se sentiu os fechamento de escolas que em 4 anos chegou a quase 300, e regiões como o Distrito de Tamoios com uma população de mais de 70 mil habitante a mais de 40 km de distância do centro de seu município não possuí nenhuma colégio estadual de ensino médio os únicos que tem foram construídos pela administração municipal assumindo uma responsabilidade do Estado.

Mais o Fato é que o Governador Pezão ganhou mais um mandato para provar que tudo que foi mencionado a cima foi um ato exclusivo do ex governador Cabral e mudar os rumos do Estado do Rio de Janeiro, a segunda economia do País, uma economia equiparada com a do Chile, e o terceiro colégio eleitoral do Brasil.
Agora é só esperar o término das eleições, é isso mesmo pois ainda tem muita ações importante que pode mexer com a correlação de força políticas no estado, como a computação dos votos do Riverton Mursi ex Prefeito de Macaé e do Carlos Augusto ex Prefeito de Rio das Ostras ambos com expressivas votações, por exemplo se ambas forem computadas o Dep. Jânio mendes do PDT  poderá perder sua vaga, e Cabo Frio perder um dep. Estadual e essa vaga passar para o candidato de Macaé ou Rio das Ostras, muita água ainda vai passar por de baixo da ponte, como já dizia o antigo ditado!
 

Cabo frio – Marcelo Crivella 55% a 44% Fernando Pezão

São Pedro – Marcelo Crivella – 56% a 43% Fernando Pezão

Búzios – Fernando Pezão  56% a 43% Marcelo Crivella

Macaé – Marcelo Crivella 59% a 41% Fernando Pezão

Araruama – Marcelo Crivella 57% a 43% Fernando Pezão

Arraial do Cabo– Marcelo Crivella 51% a 48% Fernando Pezão

Iguaba – Fernando Pezão 54% a 46% Marcelo Crivella

Saquarema – Fernando Pezão 56% a 44% Marcelo Crivella

Rio das ostras – Marcelo Crivella 58% a 42 Fernando Pezão

 

Nenhum comentário: