quarta-feira, 19 de maio de 2010

Trocando em Miúdos!

ESPECIAL a forma como foi conduzida a a audiência pública que trata sobre a emancipação de Tamoios, com a declaração do presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da ALERJ, Rodrigo Neves do PT, se declarando afavor e agora co-autor do projeto que pede o plebiscito para a Emancipação de Tamoios.
O blogueiro Totonho não sei se maliciosamente vive a perguntar quem paga a conta?
Ja o enviei um e-mail e em forma de comentario me identificando como uma das lideranças do movimento de Emancipação de Tamoios, ja explicando que os ônibus foram cedidos pela empresa Tamoios Tur e os pedagios foram pagos em rateio entreo os empresários locais, Oseias dono da rede de farmácias City Farma em Tamoios, Cabral dono do deposito de bebidas pointe do Cabral, Omero dono da HM Materias de Construção. quanto a o que querem emtroca, já fiz o convite e retorno a convidar o blogueiro e defensor de Cabo Frio a ve nossa realidade e só lembrar que a consiência é Tamoios desenvolvida é bom para todos inclusive para os empresários locais que com o crescimento da cidade também crescem seus negócios. mais ta virando rotina a não divulgação das respostas as suas próprias perguntas.
Mais uma vez a prefeitura veicula nos meios de comunicação as obras para o município de Cabo Frio, será que dessa vez sai?
15 ônibus lotados foram a ALERJ e foi com alegria e espirito de guerra que o povo de Tamoios se reuniu às 4:00hs da manhã e seguiram para o Rio de Janeiro, quero ver os que dizem que o povo de Tamoios não tem garra, não são unidos o que vão falar agora, pois reunir tamanha quantidade de gente nos dias de hoje no momento de descrença politíca não é fácil, isso só é possivel graças a confiança depósitada nas lideranças que compõe este projeto e na garra do povo de intender que nada é mais forte que o desejo do povo, e que o povo unido e mobilizado não é fácil de se frear, Tamoios Juntos por uma Tamoios Melhor! sem vaidade pessoais e nem crise de lideranças Tamoios vive uma nova fase , fase de mudança de atitude.
Noticiado e com uma analise do que não é invaão em Tamoios no blog do Totonho, é bem verdade que realmente em Tamoios muito das residências são frutos de invasão, é bem verdade também que em sua maioria se da a mais de 10 anos o que daria direito ao Usucampião, que doga de passagem já está sendo feita entre a ONG viva Tamoios e a Associaão de Moradores do Bairro Aquarius, Samburá e Centro Hípico. Vale lembrar que se as invasões aconteceram foi por falta de fiscalização do poder público, a pergunta e esclarecimento peço e faço ao blogueiro: Este fato desqualifica este povo que querira o não escolheu esta terra para viver e findar seus dias? o que ele quer dizer quando faz está pergunta repetidamente sem a clareza nescessária o seu intendimento?
Vale a pena lembrar que muitos dessas pessoas que não tem escritura de suas casas pagam IPTU, e não tem água, esgoto, saúde de qualidade e mesmo assim pagam!
Só mais uma coisa poderia eu enumarar quantos bairros no 1º Distritos estão na mesma condição de Tamoios.

Nenhum comentário: