terça-feira, 12 de janeiro de 2016

QUADRO POLITICANDO 2016

Alair Correia
Eleições 2016 em Cabo Frio 

A política cabo-friense continua pegando fogo, hoje identificando 4 correntes políticas se colocando à disposição para as próximas eleições municipais.
O atual prefeito Alair Correia que encontra dificuldades na gestão pública por conta da crise e verdade seja dita muitos do “aliados” não fazem muito para defender o governo, contra a boataria que toma conta da cidade como demissões em massa etc., mas o mesmo alega que muita coisa vai mudar esperemos pois não está fácil, mas não podemos subestimar um político experiente e está liderando o atual governo.



Marquinhos Mendes
O ex prefeito MM, que voltar a prefeitura no entanto encontra se impedido da disputa e muito fragilizado pelas enxurradas de processos judicias que já contam com mais de 100 condenações e uma de colegiado que o enquadra na lei do ficha limpa, que impede qualquer candidatura de quem possua condenações em segunda estancia, o plano B seria o sem carisma Calos Vitor irmão do ex prefeito, embora sem carisma pessoas ligadas ao governo passado alegam que tudo dê certo feito no governo MM na verdade foi orquestrado pelo Carlos Vitor será? Na verdade, não sei o que é pior pois então me leva a pensar que o ex prefeito era apenas uma fachada!




Janio Mendes
Janio Mendes também alimenta o sonho de administrar sua cidade natal, o problema do Deputado estadual é que impera na cidade que o mesmo não é muito chegado em cumprir acordos o que sem hipocrisia o prejudica pois quem elegem prefeitos, vereadores, deputados etc. É o povo mas os cabo eleitorais jogam um papel eleitoral fundamental e nobre deputado encontra muitas dificuldades em conseguir montar um grupo forte para as próximas eleições o mesmo aposta todas as fichas como nas eleições passadas no grupo do MM acreditando em sua impugnação e novamente utilizar seu grupo, mas como disse acima o MM mesmo que não venha candidato o plano B do mesmo não passa pelo Janio e nem mesmo seria um plano C já que será mais fácil apoiar seu aliado e parente ver. Aquiles Barreto e o deputado assim como Dr. Carlos Vitor também não é um dos candidatos de maior carisma junto a população. 

Segunda, terceira ou quarta via?

Dr. Adriano
Temos Drº Adriano Ortopedista da REDE sustentabilidade, uma novidade política atua na área da saúde a mais de 20 anos na cidade, e cumpri o seu primeiro mandato de Vereador, nome leve mas é tanta novidade que esbarra na falta de estrutura política mesmo com um grupo pequeno mas muito trabalhador vejo dificuldades em levar o nome do vereador as quatros cantos das cidade, em Tamoios por exemplo é um grande desconhecido das massas e a nominata da REDE ainda encontra se em formação o que poderia em muito ajudar o mesmo.





Claudio Leitão

Leitão do Psol se coloca pela terceira vez como pré-candidato à prefeitura da cidade, e esbarra nas mesmas dificuldades das tentativas anteriores, radicalismo de seu partido com coligações o que o prejudica e em minha opinião inviabiliza sua eleição, seria uma ótima aliança para a REDE com o Claudio eleição a Vereador o que fortaleceria ambos os partidos e poderia viabilizar uma nominata de sucesso para vereador já que uma eleição ao executivo é muito difícil.






Não ignorei outras pré-candidaturas como ao do PSDB Silas Bento e Dirlei Pereira DEM, como são da base do governo ainda vejo como especulação para fortalecer suas nominatas para vereança.

Em Outras postagens vou dentro do conhecimento que tenho da conjuntura local no quadro politicando 2016.

Nenhum comentário: