quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Delegado afirma que há 'imensa gama de possibilidades' de que dono de restaurante seja responsável por explosão

RIO - O delegado-adjunto da 5ª DP (Gomes Freire), Antônio Ferreira Bonfim, disse na noite desta quinta-feira que existe "uma imensa gama de possibilidades" de que o dono do restaurante Filet Carioca seja um dos responsáveis pela explosão que matou três pessoas e feriu 17 no início da manhã.


- Uma das vertentes é a de que ele seja enquadrado em homicídio culposo (quando não há intenção de matar), se chegarmos a essa conclusão - disse Bonfim, que não conseguiu ouvir o dono do restaurante nesta quinta-feira porque, de acordo com seu advogado, ele estaria internado em estado de choque.

Ainda segundo o delegado, o proprietário do restaurante será ouvido tão logo saia do hospital, ou tenha condições de receber visitas. Bonfim adiantou, ainda, que só depois do fim da perícia, em até 30 dias, poderá afirmar quem são os responsáveis e quais crimes cometeram. Até então, as evidências que reuniu têm como base depoimentos de testemunhas. O delegado ouviu, até a noite de quinta-feira, 12 pessoas. Uma das funcionárias do restaurante contou que na terça-feira à noite houve troca de botijões de gás:


- A funcionária afirma que houve troca de botijão na terça-feira e que havia vazamento de gás, mas que foi cessado logo depois. Mas ela afirma que, possivelmente, alguém deixou o gás vazando - descreve o delegado. - A negligência está evidenciada. (Primeiro) por usar botijão de gás em local não adequado. Depois, por alguém (um funcionário) entrar sem tomar as medidas técnicas necessárias e, pior ainda, por alguém entrar e acender um cigarro.

Nenhum comentário: