quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sobre a Matéria pública no Jornal o Sol na edição da 2º quinzena de maio de 2010 ano X nº 108

O Dep. Paulo Melo em uma entrevista concedida ao jornal sol com sede em Barra de São João, disse que todos que falam de Emancipação são mentirosos e oportunista e que ele não participa do teatro que está acontecendo na ALERJ. Ora não entendemos direito o que o nobre Dep. Est. Quis dizer com isso, pois ficou a dúvida será que ele que só ofendeu o sonho do povo de Tamoios em se emancipar sonho esse que vem desde de 1989 que este povo luta, e vem sendo desde então perseguido e segregado pelos governos que passaram, sem investimento em Tamoios, crescimento desordenado e sem nada do que a constituição Brasileira diz que temos direito ou será que a ofensa foi dirigida aos seus pares, os Dep. Est. Que igualmente a ele eleito pelo povo do Estado do Rio de Janeiro, inclusive a figura de seu presidente Jorge Picciane que inclusive é um dos autores do projeto de Emancipação de Tamoios e companheiro de partido, nobre Dep. Luiz Paulo que muito serve ao povo Fluminense, Dep. Sabino que construiu e deu dignidade ao povo Riostrense e de Tabela ao povo de Tamoios passou a contar uma estrutura de cidade a 15 min pois todos sabem que cabo frio fica a 45 min de Tamoios, Dep. Paulo Ramos que é de conhecimento de todos sua integridade e luta em defesa povo, vale ressaltar que esses são alguns dos deputados que assinaram o projeto de Emancipação de Tamoios e são os Dep. De maior respeito dentro da ALERJ junto ao povo, o Movimento Juntos por uma Tamoios Melhor, não entendeu a posição ofensiva do Dep. Paulo Melo, justo em uma festa em promovida pelo prefeito de Cabo Frio Marcos da Rocha Mendes, manifestando apoio a sua candidatura a reeleição, mesmo esses sendo de partidos diferentes e a lei eleitoral não permite esse tipo de associação, espero que a posição do Dep. Paulo Melo não reflita uma ação essa sim eleitoreira afim de conseguir apoio do prefeito, pois o argumento deque a ação de emancipação é inconstitucional já é uma tese vencida pois no caso de Tamoios existe procedência pois se trata de um projeto de 1994 que antecede a alteração constitucional que aconteceu em 1996 e juridicamente uma lei não pode ser retroagida em prejuízo só em beneficio da ação, e acredito que como o Dep. Paulo Melo que é o presidente da CCJ (Comissão de constituição e Justiça) ele tenha ciência disto.
Acreditando que o Dep. Não utiliza de má fé irá revê sua posição pois ao contraio do citado na entrevista este movimento não gerido por políticos, aja vista que não há um político com mandato e que tenha sido candidato alguma vez na vida.

2 comentários:

Ivan de Souza disse...

Esquecendo a Emancipação:
SABINO: Na outra eleição o Sr. Levou quase a totalidade de votos de Tamoios. o que voce trouxe para esta regiao neste 4 anos.
Continuamos na lama. Voce ja esta manjado.
Ivan de Souza

Lino disse...

Paulo Mello:
Voce nada faz nem por saquarema, ja quer dar
de SABINO! sabemos de que voce Tamoios continuara na lama