sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fuzis, R$ 350 mil e 150 Kg de droga são apreendidos na Região dos Lagos



As polícias Federal e Militar realizaram uma operação conjunta dentro de um condomínio de classe média, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (31). De acordo com o comandante do 25 Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ruy França, foram apreendidos dentro de quatro casas cerca de R$ 350 mil, três fuzis, sete pistolas, 150 Kg de pasta base de cocaína, fardas similares as usadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além de quatro veículos, rádios transmissores, munições e toda mobília das residências.
 

Ainda forma encontradas fardas similares a do
Bope e Core

O Condomínio Cisne Branco, onde o material foi encontrado, fica no bairro Fluminense, em frente a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. A polícia encontrou também, ainda segundo o comandante, um caderno com anotações do tráfico. Ninguém foi preso. O material apreendido foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Moradores com medo
O condomínio existe há 20 anos na cidade. Conhecido por ser um dos maiores em São Pedro da Aldeia, o local possui 1.028 casas onde moram aproximadamente 4.000 pessoas. Uma moradora, que prefere não se identificar, disse que a movimentação de policiais foi intensa durante toda a madrugada. 

"Minha família nem dormiu com medo de tiroteio. A gente ficou aflito porque vimos toda a movimentação e não entendemos muito. Nosso condomínio é sossegado. Nunca imaginei que pudesse morar ao lado de gente que mexe com essas coisas", disse a moradora.

"A movimentação aqui tá bem tranquila hoje de manhã (nesta sexta). De madrugada que a gente ficou preocupado. Que bom que a polícia conseguiu encontrar esses materiais e tirar essas pessoas aqui de dentro", declarou um outro morador. 
 
Fonte: G1
 
 

 


Nenhum comentário: