segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Deu na Inter Tv Distrito de Tamoios em Cabo Frio tem um dos maiores crescimentos populacionais da Região dos Lagos e Costa do sol.

do RJ INTER TV 1ª Edição

De acordo com os primeiros resultados do Censo 2010 do IBGE, o número de habitantes em municípios da região cresceu nos últimos dez anos. As causas indicadas são duas: idosos buscando qualidade de vida e trabalhadores à procura de oportunidades de trabalho. Com isso o investimento em serviços públicos essenciais se faz cada vez mais necessário.

Acompanhe pelo Twitter @in360_rj e @RJINTERTV as notícias do interior do estado.


A qualidade de vida atraiu moradores para as cidades da Costa do Sol. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística os aposentados são maioria. Um cenário relacionado à tranquilidade aliado a oferta de serviços essênciais retratam o motivo da migração.

O Polo industrial de Macaé também acelerou o crescimento. Cabo Frio também acompanha, principalmente no distrito de Tamoios e em Rio das Ostras, que registrou o maior aumento do estado. O que atrai pessoas em busca de emprego. A chegada de novos moradores tem ainda outra explicação, segundo o IBGE, quem usa o município como dormitório. Ou seja, mora aqui, mas trabalha em cidades próximas.

Fonte: IBGE e Intertv

Nenhum comentário: