terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TRE - Cabo Frio Cassa Mais uma Vez o Prefeito Marcos da Rocha Mendes


96ª ZE cassa mandato do prefeito de Cabo Frio

O Juízo da 96ª Zona Eleitoral, de Cabo Frio, julgou procedente o pedido na ação de impugnação de mandato eletivo que desconstituiu de seus respectivos cargos o prefeito Marcos da Rocha Mendes e a vice-prefeita Delma Jardim, ambos do PSDB. O efeito é imediato e o presidente da Câmara de Vereadores assumirá o cargo interinamente até a posse do segundo colocado nas eleições 2008. Como Marcos Mendes não alcançou 50% dos votos válidos, não haverá eleição suplementar.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral aponta abuso de poder econômico na campanha para a prefeitura. Segundo o juiz auxiliar da 96ª ZE, Dr. Carlos Sérgio dos Santos Saraiva, as provas apresentadas pelo Ministério Público demonstraram que houve contrariedade entre a conduta do candidato e a legislação eleitoral vigente. “Por essas razões acolhi o pedido formulado pelo MP”, explica o magistrado.

De acordo com as provas apresentadas pelo MP, Marcos Mendes teria distribuído material de construção, cestas básicas, café da manhã, assistência dentária e cargos na prefeitura em troca de apoio político e votos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-RJ
NOSSO COMENTÁRIO:
Mais uma vez o prefeito de Cabo Frio é Cassado, porém dessa vez esperamos que não mais haja manobras para a sua permanência, o povo de Cabo Frio não aguenta mais pois o crime que ele cometeu "abuso do poder econômico" continua sendo cometido até hoje persiguissão adversário políticos com uso em demasia da maquina pública e desmando e atitudes estaparfudias, o o decreto do fim do parque do mico Leão Dourado, a pergunta que fica é com que finalidade, já que está indo na contra mão do mundo que busca preservar.
Só um juiz sério como o Carlos Sergio Santos Saraiva para ter uma atitude imparcial e corajosa como essa, falo isso pois sou estudante de Direito e acompanho e admiro o seu trabalho.

Nenhum comentário: