quinta-feira, 27 de outubro de 2011

EDITORIAL: DESABAFO "POLICAMENTE CORRETO"

Desde muito jovem entendo a política como forma de transformação, uma forma de materializar os anseios do povo, com essa mentalidade me tornei militante no movimento estudantil, sendo presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Barra de São João, no 1º ano do ensino médio, e percebia que havia algo de muito errado em eu morar no Município de Cabo Frio e ter de estudar no município de Casimiro de Abreu, e muitos amigos terem de ir para o Rio de janeiro por falta de colégio de ensino médio no Distrito de Tamoios, depois de grandes manifestações foi instalada em Tamoios no Bairro de Unamar um colégio de ensino médio, nesta época percebi que se os políticos eleitos por nós não nos represente de forma adequada, temos que provocar los, de forma a fazer com que eles entendam as demandas populares, me mudei para o Rio de Janeiro, e continuei minha militância estudantil me tornei presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Souza Aguiar, no centro da cidade, em uma manifestação pró continuidade do passe livre inter municipal, fiz um discurso público em frente a palácio Tiradentes de forma independente pois não pertencia a nenhuma organização política, e não era por não acreditar nestas organizações políticas de juventude, mais por naquele tempo ainda não encontrado uma que me identificasse, mais nesta ocasião fui sondado por várias tendências e acabei me filiando a uma, e através dela me tornei coordenador Geral da AMES (Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas – RJ), e lá aprendi primeiramente aprendi a creditar em questões ideológicas, e uma grande identificação com Marx e Engle, e posteriormente a prendi de uma forma muito dolorosa que muitos usam os sonhos e crenças do povo para obterem benefícios próprios , e eu que achava que tinha muitos amigos descobri que meu circulo de verdadeiros amigos eram muito menor do que eu pensava, tive uma vontade imensa em não mais participar como militante da política, continuei os estudos e trabalhei muito, até que voltei a morar no Distrito de Tamoios, e me deparei com a aspiração da população pela EMANCIPAÇÃO DE TAMOIOS, e relutei muito a fazer parte deste movimento até que me engressei, pois a vida nos ensina, que apesar da frustrações, de acharmos que todo POLÍTICO NÃO PRESTA, DESCOBRI QUE SE OMITIR NÃO NOS FAZEM MELHOR QUE OS POLÍTICOS DESONESTOS, POIS QUANDO NOS OMITIMOS EM MEU PONTO DE VISTA SOMOS CONIVENTES COM TUDO QUE ACONTECE DE ERRADO EM NOSSA SOCIEDADE, POIS SE NOS OMITIMOS ABRIMOS ESPAÇOS PARA OS POLÍTICOS DESONESTO QUE ADORAM POLÍTICA E A USA COMO FORMA DE ENRIQUECIMENTO E MODO DE OBTER PODER E BENEFICES PARA SI E SEUS PARES, NÃO VOU MENTIR, QUANDO VOLTEI A POLÍTICA JÁ FUI TRAÍDO, ENGANADO POR PESSOAS QUE EU CONSIDERAVA NA MAIS ALTA ESTIMA, FAZER O QUE? ME RECUSO A ACREDITAR QUE ISSO É POLÍTICA, ISSO SÃO PRÁTICAS DE PESSOAS COM GRANDE FALHA DE CARATER E COM FORTES TENDENCIAS A CORRUPÇÃO, EU NÃO POSSO ME FURTAR DE EXPOR MINHAS OPINIÕES E PENSAMENTOS, HOJE SIMPLESMENTE APRENDI A AVALIAR MELHOR AS PESSOAS COM QUEM ANDO, PARA O ELEITOR, NÃO É DIFICIL VOTAR CERTO, COM O ADVENTO DA INTERNET, É MUITO FACIL SABER QUEM TEM PROCESSO, CONDENAÇÃO ETC. HÁ E ANTES QUE ME ESQUEÇA QUEM VENDE SEU VOTO, OU O TROCA POR ALGUM TIPO DE BENEFICIO E PIOR QUE O POLÍTICO DESONESTO POIS ELE TRAÍ SEUS PARES SEUS AMIGOS E SEUS FAMILIARES, POIS DEPOIS NÃO PODERÁ COBRAR MELHORIAS DE INFRA ESTRUTURA DE SEU BAIRRO, E UMA MELHOR EDUCAÇÃO PARA SEUS FILHOS.

HÁ E APESAR DE DESILUSÕES CONUO COM MINHA ORIENTAÇÃO IDELÓGICA MARXISTA – LININISTA, E ESPERO QUE O POVO DE CABO FRIO, ACORDE DESTE SONHO ENTORPECIDO QUE VIVE NOS ÚLTIMOS 15 ANOS.

Nenhum comentário: