quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Trocando em Miúdos!!

A Justiça Federal mandou abrir os loteamentos da Orla de Tamoios e determinou também que a prefeitura urbanizasse os loteamentos, mas ninguém se mexeu. Os loteamentos não tiraram as cercas e a prefeitura não iniciou nenhuma urbanização. Como equiparar o 2º distrito ao 1º distrito? Se não faz nem com ordem judicial?


JOSÉ OTÁVIO ASSUME O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

O professor José Otávio C. Fernandes, conhecido por sua militância no movimento dos profissionais da educação, foi nomeado superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no estado. O novo superintendente receberá para um café da manhã, no próximo dia 8 (sábado), às 10h, na sede histórica da Fazenda Campos Novos, no 2º distrito de Cabo Frio. José Otávio, um dos líderes da corrente petista, Democracia Socialista (DS), terá como assessores Chiquinho Lan e Manoelzinho Barbosa.

 CABRAL INAUGURA OBRAS EM TAMOIOS NESTA QUINTA FEIRA, DIA 6
Na inauguração vai contar com as presenças do Sec. Estadual de saúde e alguns deputados, como deputados Janio Mendes e deputado Sabino e outros. A UPA funcionara 24h, por dia, possui  consultórios de ortopedia, odontologia, clínica médica, raio x, sutura, gesso, nebulização, medicação e laboratório, além da sala vermelha  ( para grandes emergências) e sala de repouso para internações de curta permanência. A UPA foi projetada para atender 400 pacientes por dia, que servira de toda a região próxima ao distrito de Tamoios, como o Distrito de Barra de São João no município de Casimiro de Abreu e o município de Rio das Ostras.

--- No mesmo dia o Governador vai inaugurar também o ginásio poliesportivo que como a tempos este blogueiro vem dizendo é uma obra do governo do Estado, assim como o asfaltamento da Av. Paralela a Rod. Amaral Peixoto que se estende dos bairros de Santo Antônio até Unamar.
IV Festa da Farinha  e da Mandioca no Bairro Botafogo no Distrito de Tamoios em Cabo Frio.

Nos dias 7, 8 e 9 estará sendo realizada  a quarta edição da festa que já está vuirando tradição no bairro, na praça de Botafogo, contará com shows musicais , exposição de artesanato e comidas típicas, distribuídas em 20 barracas, são esperados nos 3 dias de evento cerca de 15 mil pessoas.
DISCORDANDO DA MATÉRIA EXIBIDA NO JORNAL O SOL.

Lendo o Jornal o Sol,  de propriedade do jornalista Alexandre de Barra de São João, Casimiro de Abreu, que alias considero um dos maiores jornalista de nossa região, mais sou obrigado a descordar com veemência de uma opinião exposta no quadro PAPO DE ESQUINA, que sempre leio por considerar muito suas posições, mais  no que tange o aumento das cadeiras de vereadores de Cabo Frio que sai de 12 para 17, onde ele diz que vai aumentar os gastos públicos com os políticos, assessores e outras mordomias, vale ressaltar que não há amento de gastos sim maior distribuição, pois o orçamento da câmara municipal é de 6% do PIB municipal seja com 12 ou 17, mais no caso de cabo Frio, que apesar de ter apenas 180 mil habitantes mais tem sua geografia muito extensa, 12 vereadores a sociedade não se encontra representada na câmara,  os 6 mais poderosos e mais ricos fazem o que bem querem, estão chiando pois agora não vai mais ter sobras, pois com um orçamento de 6% do PIB de Cabo Frio, que é de quase 600 milhões,  nas mãos de 12, quando a sobras esse dinheiro tem de voltar para a prefeitura fato que nunca ocorreu, com 17, o município vai estar mais bem representado, o Distrito de Tamoios, tem  mais chances de fazer o seu vereadores e ter suas demandas expostas na câmara, e a câmara de cabo Frio vai voltar a ser plural fica mais difícil de se montar esquemas em cima de verdadeiros cartéis, exemplo hoje na Câmara de Cabo Frio não se discute nada não há oposição, pelo contrario as ruas da cidade foram vendidas a uma empresa de fora da cidade sem a devida discussão com a sociedade Cabofriense, a Câmara hoje somente serve como extensão do gabinete do prefeito agindo como mero despachantes, e para ficar bem clara minha posição, SIM SOU AFAVOR DO AUMENTO DAS CADEIRAS DE VEREADOR, 1º TRAZ MAIS REPRESENTATIVIDADE A POPULAÇÃO, 2º NÃO TRAZ PREJUÍZOS AOS COFRES PÚBLICOS, JÁ QUE O ORÇAMENTO NÃO MUDA, CONTINUA EM 6% DO PIB, 3º TORNA MAIS DIFICIL O CONTROLE DA CÂMARA , POR UM PEQUENO GRUPO, POIS ELA SE TORNA MAIS PLURAL. Há e para ressaltar não sou candidato  a nada nestas eleições apenas um Tamoiense  cansado de promessas vazias e discursos demagógicos.

Nenhum comentário: