domingo, 16 de outubro de 2011

EDITORIAL - Mais evidências do "acordinho"

O Vereador Silvan Escapini foi mais uma figura que participou da distribuição interna do grupo Alair-Marquinho. No acordo, fica coerente que um mandatário vá para o subgrupo dos ex (ex-Vereadores e ex-Secretários que defendem a candidatura do ex-prefeito e ex-Deputado).

O grupo Alair-Marquinho transparece claramente o acordinho. Um partido e um Vereador do governo para o subgrupo que apóia Alair. Possivelmente, mais dois partidos (DEM e PSDB, sendo este o partido do Prefeito) e o Presidente da Câmara Silas Bento. Genial. Só não ver quem não quer. É a estratégia do "dividir para dominar"

Marquinho tem muito menos a perder com Alair Prefeito do que com Janio, Paulo César, Babade ou outro candidato. Com Alair, Marquinho mantém muitos Secretários (que inclusive foram Secretários de Alair, como Paulo Massa, Pillar e outros) e boa parte dos esquemas que já duram 16 anos. É evidente.

Não é que Marquinho e Alair não tenham suas brigas e diferenças. Nem tudo é teatro. O fato é que a política de bastidores não funciona como a política na rua. Alair e Marquinho poderiam se odiar (o que não acontece) que mesmo assim fariam acordos para manter suas possíveis benesses à frente do poder. A sede de poder não leva em conta briguinhas pessoais, que só alimentam a vida política daqueles que são considerados “recrutas” pelos próprios “generais” desse grupo político que almeja 20 anos de poder.

O cidadão Adolfo Silva, no Facebook, postou algo interessante nessa semana sobre a questão. Vejamos:

“Alair Correa foi na 104 FM e falou que a política é dinâmica e que conversa com Marquinho Mendes. Depois foi no programa do Sidnei Marinho e disse que troca e-mais com o Cabral e que foi convidado pelo governador para participar das inaugurações e que vai coligar o PP com o PMDB com apoio do Sérgio Cabral. Quem está articulando isso? Vamos acordar.

Claro, tomou pancada do lado dos alairzistas. Opa! O chefinho falou mais do que devia...e nenhum blog comentou nada...interessante...olha o acordinho aí!

Não ouvi a entrevista, então não posso defender posições. Mas, no "face", tinha gente dizendo que também ouviu o que Adolfo escutou... o fato é que gente ligada a Alair faz elogios a Vereadores do Governo como se fossem heróis; fazem propaganda da Câmara Itinerante (por amor e amizade, claro), esquecem que seus ‘Vereadores” se dizem da oposição, mas votam com o governo...olha o acordinho aí!

Postado por RAFAEL PEÇANHA
http://rafaelpecanha.blogspot.com/

Um comentário:

Felipepompeua disse...

Acordinho? Que tipo de expressão é essa?!... Estamos Juntos Cabral!!!!