domingo, 16 de outubro de 2011

Trocando em Miúdos!!

STF nega Habeas Corpus feito por assassino de João Hélio

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido de um dos assassinos do menino João Hélio, Tiago de Abreu Mattos, para modificar a natureza do crime.

O advogado de defesa pediu que, em vez de latrocínio - roubo seguido de morte -, o moço seja condenado por roubo. O argumento é de que Tiago apenas levou ao local os autores do assalto.

O objetivo é reduzir a pena. O moço foi condenado a 39 anos de prisão em regime fechado pela 39ª Vara Criminal do Rio. A pena de roubo é de quatro a 10 anos de prisão.

João Hélio foi morto em 2007, após ser arrastado no asfalto ao ficar pendurado no carro roubado dos seus pais.

Wagner Montes diz, no Twitter, que tirou a semana 'para resolver assuntos pendentes'

O deputado estadual Wagner Montes (PDT) disse no Twitter, na noite desta quinta-feira, que tirou a semana para resolver assuntos pendentes e que volta ao "Balanço geral" na próxima semana, no dia 17.

Nos bastidores da Rede Record, porém, o que se diz é que o moço foi suspenso por indisciplina. Montes não teria gostado de ver o programa reduzido em dez minutos, na última sexta-feira, por ordens da matriz, em São Paulo.

A versão da suspensão ganhou força porque a Record publicou, no fim de semana, propaganda em jornais anunciando que Luiz Bacci assumiria o programa. "Bacci neles!", diz a peça publicitária. A mudança dificilmente seria anunciada, com pompa e circunstância, se Montes apenas se afastasse uma semana para "resolver assuntos pendentes".

De qualquer forma, o deputado não voltará a apresentar o "Balanço" no dia 17. O programa sairá do ar na semana que vem por causa da transmissão dos Jogos de Guadalajara. E só entrará na grade, de novo, em novembro.

Presidente do TRE derruba cassação de Domingos Brazão

Após cassar o mandato do deputado Domingos Brazão (PMDB), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) decidiu manter o moço na Assembleia.

Após não votar no julgamento da semana passada, o presidente do tribunal, Luiz Zveiter, resolveu, em sessão plenária realizada hoje, desempatar o jogo em favor do deputado. Com isso, ele derrubou a cassação e manteve somente a multa.

Brazão era acusado de usar um centro social para fins eleitoreiros. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Assembleia: Brazão e Lucinha discutem e trocam beijos

Entre tapas e beijos, gracinhas e provocações, o deputado Domingos Brazão (PMDB) incendiou o juizo de Lucinha (PSDB) hoje à tarde, na Assembleia.

Brazão, da tribuna, elogiava investimentos do governo em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Tudo ia muito bem, até Lucinha pedir um aparte e reclamar da falta de atenção à região.

O moço cutucou. "A senhora está emocionada. Esqueceu que Jacarepaguá é Zona Oeste, que está muito bem assistida", defendeu.

Brazão fez o sangue de Lucinha ferver e, antes que ela pedisse um novo aparte, encerrou. O moço, gaiato, desceu da tribuna correndo, aos risos, abraçou a moça e tascou-lhe um beijo no rosto, arrancando gargalhadas dos colegas e funcionários da Assembleia.

Depois, foi a vez de Lucinha subir à tribuna, discursar e provocar: "Um beijo, Brazão".

O negócio não parou por aí. Após descer ao plenário, a dupla se abraçou e trocou cochichos ao pé do ouvido.

Nenhum comentário: