sexta-feira, 4 de abril de 2014

Em 2013 o governo do Rio fechou 49 escolas públicas, e o desastre das UPP’s




Colégios fechados atendiam jovens que trabalham durante o dia e estudavam à noite.
Como votar nesta continuidade, lembrando que em Tamoios há um pouco menos de 20 escolas de ensino fundamental e temos apenas duas escola de ensino municipal (o Colégio Marli Capp) e o outro só funciona a noite ( o CIEP em Aquarius), a pergunta lógica para onde vão os nossos jovens que se formam no ensino fundamental, bom eles vão para municípios vizinhos, ou vão para outras cidades mais distantes, ou o mais triste param de estudar.
E o governo do Estado fechando 49 escolas e ainda tem coragem de se dizer fã de Brizola, MEU DEUS, só para lembrar Brizola construiu mais de 500 escolas em 4 anos, imagina se não fosse fã de Brizola e Darcy Ribeiro, a educação do Estado estaria ainda pior, se é que é possível.

Segurança Pública:

Com o pretexto de enfrentar com coragem o trafico de drogas do Rio de Janeiro começou o projeto das UPP’s, de início confesso que gostei, mais depois este projeto se mostrou insuficientes, com policias despreparados, formados a toque de caixa, apenas com a invasão bélicas, sem projetos sócias consistentes como construção de creches, escolas etc. Sem grandes prisões e com a migração do trafico para o interior do Estado e zona Oeste,  só verem como cidades como Cabo Frio, Macaé e Araruama antes conhecidas pela sua tranquilidade, agora estão em extrema violência  e uma violência que não é típica da nossa região, ou seja este projeto das UPP’s é para os estrangeiros verem e para os filhos da burguesia da zona sul carioca, nós pobres mortais como ficamos? melhor não dizer !!

Nenhum comentário: