sexta-feira, 16 de maio de 2014

“Skate Park de Cabo Frio é considerada a melhor pista do Brasil",diz Allan Mesquita

Uma empresa especializada formada por arquitetos e engenheiros e técnicos que são skatistas projetaram e construíram a pista usando materiais com tecnologia de ponta para suportar o desgaste e para abrigar competições no mesmo nível de outros países.

 Allan aponta que hoje o Brasil movimenta uma economia surpreendente pelo volume de produtos lançados no mercado.

PORTAL PMCF – A pista de skate de Cabo Frio, devido a qualidade técnica, pode abrigar competições internacionais?

ALLAN MESQUITA - Sim, hoje é considerada a melhor pista do país e está sendo cogitada, para abrigar grandes eventos principalmente campeonatos mundiais. O skate hoje é um dos esportes mais procurados no mundo.

PORTAL PMCF – E no Brasil?

ALLAN MESQUITA - No Brasil é o segundo esporte mais praticado, só perde para o futebol. O Brasil é o país do futebol e agora do skate.

PORTAL PMCF – Agora Cabo Frio entra no circuito do skate profissional?

ALLAN MESQUITA – Temos várias pistas abrindo em todas as cidades, mas nenhuma tão qualificada como a de Cabo Frio.

PORTAL PMCF – O Skate Park serve  para profissionais e para amadores?

ALLAN MESQUITA – Essa foi a proposta. Fazer uma pista que ofereça condições para iniciantes, amadores e também para profissionais com qualidade muito superior que a gente vê em outras pistas do mundo. Por exemplo, o bowl com mais de 3m de altura é uma pista para profissional, tem da rampa mais baixa a mais alta e com alto nível técnico.

PORTAL PMCF – O skate ganhou  espaço em noticias econômicas pelo que movimenta, pelos patrocinadores, já existe um reconhecimento internacional que o Brasil é um grande gerador de atletas no skate?

ALLAN MESQUITA – Sim, hoje o Brasil tem vários campeões mundiais em várias modalidades e também faz com que aumente muito a indústria do skate, gera muito emprego, gera muito dinheiro nesse meio do skate, porque o skate é um esporte que engloba muitos produtos desde o tênis, calça, meia, cinto, skate, então dita tendência de moda.

PORTAL PMCF – Allan Mesquita já é uma marca? E vende calçados?

ALLAN MESQUITA – Sim. Em 2013 ultrapassamos os 100 mil pares de tênis. Em 2014 já conseguimos o mesmo número e vamos aumentar. É muito trabalho.

PORTAL PMCF – O skate hoje é considerado bom produto de marketing?

ALLAN MESQUITA – Com certeza, pois grandes empresas estão utilizando o skate como campanha de marketing para alavancar suas vendas.

PORTAL PMCF – As meninas estão participando muito do skate, quebrou o preconceito que era um esporte marginalizado feito só por homens?

ALLAN MESQUITA – O skate feminino não para de crescer. Inclusive, no Brasil, temos uma representante que é a Letícia Bufone, paulista que mora no Estados Unidos e é campeã mundial. Tem também a Karen Jonis… isso faz com que o incentivo para o skate feminino aumente muito. Toda vez que chego nas pistas vejo um numero muito grande de meninas que esta iniciando e outras num nível mais elevado. É bom, pois o skate era um esporte que só tinha homem, e homem gosta de estar onde as mulheres estão, é muito mais atraente… (risos)

PORTAL PMCF – O que falta para colocar Cabo Frio no circuito de programação oficial?

ALLAN MESQUITA – Trazer grandes eventos. Já estamos providenciando isso.

PORTAL PMCF – O prefeito Alair Corrêa  teve a sensibilidade  para fazer uma pista de qualidade e dar importância ao skate?

ALLAN MESQUITA – A sensibilidade do prefeito foi enorme em fazer uma pista desse tamanho, dessa magnitude e que fortalece o esporte.
 
PORTAL PMCF – E o local que foi construído?

ALLAN MESQUITA – No principal endereço da cidade Na Praia do Forte , não tem no Brasil, só conseguimos ver isso em países desenvolvidos, então Cabo Frio está dando um exemplo para o país de como deve ser feito o skate

Nenhum comentário: